sábado, 27 de junho de 2009

Você Não Está Aqui


Não sei porque você não está aqui
Nem o porque de te amar assim
Se sinto em você uma distância sem fim
Que leva você para longe daqui.

Acordo numa realidade que vivo sem você
Numa vida que é difícil de viver
Pois sempre te espero em cada amanhecer
Na esperança de ainda te ter.

Não sei até quando irei te amar
Se há algum limite que me faça te encontrar
Num lugar que você possa estar
Quem sabe mais perto do que eu possa imaginar.

Mas ainda não sei se viverei sem o seu amor
Porque aqui comigo você ficou
Inundando o meu mundo de cor
E você aí vivendo sem saber
Que por ti o meu coração se apaixonou.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Meu Último Amor - Final



FINAL (para ler as partes anteriores, vá até a Arquivos.)

Paulo sabia que a sua cura era resultado do amor que havia encontrado em Eduarda, foi aquele amor que lhe deu forças para lutar contra aquela doença, que antes era rara e incurável... Naquele momento ele não estava mais doente a beira da morte, já havia encontrado a cura que tanto precisava.

Seu último amor acabara de se tornar o primeiro, único e último amor de sua vida, Paulo achava que nunca iria ficar tão feliz como ficou naquele dia, mas era verdade, ele encontrou no amor a cura.

Paulo e Eduarda viveram um belo e último amor, o encanto daquela doce jovem havia salvo a vida do jovem, que antes era sem esperança e vivia a andar pelas ruas cabes baixo e sem direção, mas ao sentir o amor viu que ele tinha um novo motivo para continuar lutando contra o que lhe matava. O jovem encontrou naquela moça um motivo o diagnóstico para sua doença, aquela doença... a que os médios diziam que não teria cura, aquela que um dia lhe tirou o sorriso dos lábios, mas um dia ao passar pela rua encontrou uma alegria que o contagiava e o deixava cada vez mais livre daquele pesadelo que o maltratava.

Paulo dizia que se ele não acreditasse que amava Eduarda ele não sobreviveria mais nenhum dia, dizia também que, como nos livros, o amor tem o poder da cura, mas através do incentivo pela sobrevivência. Aquele sofrido rapaz resistiu por amor à aquela doença que tanto lhe tirava ás esperanças e, com o passar do tempo encontrou no amor o diagnóstico para sua cura e uma uma nova razão para existir.



THE END


Moral da história: Quando passamos por um problema difícil e pensamos assim: Ah, eu não tenho mais o que fazer, acabou esperanças. É exatamente aí, em meio essa falta de fé, que surge em nossas vidas aquelas pessoas chamadas de "Abençoadoras", são nos momentos mais difíceis que pensamos que não há mais solução, quando vem novamente a esperança e a força de lutar para que possamos vencer. Pode ser que a esperança mora ao seu lado e você não vê... A esperança não vem somente através de uma palavra, milagre ou histórias, ela também pode vir através de pessoas... Fica aí para todos os leitores essa história de amor desse jovem rapaz que sofria de uma grave doença e pensava que ia viver o seu "Último Amor".



Brincadeiras na história: Para quem não sabe, Eduardo é o nome do meu namorado, que originou "Eduarda" e Paula é o meu nome que originou "Paulo", foi apenas para ficar gravado!


Ofereço mais esse trabalho para o Idealizador deste Blog, Ricardo Eduardo Soares.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Meu Último Amor - 3ª parte: A cura...


CONTINUAÇÃO (para ler a primeira e segunda parte, vá até a Arquivos.)


Eduarda continuou a visitar Paulo no hospital, todos os dias aquela menina fazia o mesmo trajeto em direção à aquele quarto frio e morto e, assim passaram-se semanas...

Paulo se sentia cada vez mais amado pelo seu último amor, ele já falava mais, não chorava de tristeza como antes e, Eduarda sem saber o que fazer, só tinha amor a oferecer para aquele jovem rapaz... Depois de uns dias, em uma manhã como era de costume, os médicos foram fazer exames de rotina, passado algumas horas, entram pelo quarto dois médicos eufóricos dizendo: - É um milagre! A doença está regredindo.

Como aquela notícia alegrou a Paulo e, a Eduarda, uma esperança de não perder seu amado havia acabado de chegar. Os médicos ainda eufóricos não sabiam ao certo o motivo da melhora, eles só observaram que quando Eduarda ficava sem vê-lo, Paulo piorava e, quando ela comparecia, seu estado dava uma melhora significativa.

O diagnóstico dos médicos é a presença de Eduarda e, assim decidiu liberar Paulo para casa.

Com o passar dos dias, Paulo melhorava sua saúde com o amor que era recebido de sua amada, ficando cada vez mais dependente daquele amor que, havia lhe salvo vida.

Assim os anos foram se passando e cada vez mais Paulo ficava livre daquela doença, até que em um dia ele recebeu uma notícia que pensou que nunca escutaria: - Você está curado!

Naquele momento Paulo não teve dúvidas de que havia acontecido um milagre. Emocionado ele abraçou Eduarda com todo seu calor e disse-lhe: - Obrigado, eu te amo.


- Final da história amanhã! Não percam!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Meu Último Amor - 2ª parte: A doença de Paulo ataca...


CONTINUAÇÃO (para ler a primeira parte, vá até a Arquivos)


Passaram-se os meses, depois da primeira paquera muitas outras vieram... Paulo e Eduarda cada vez mais envolvidos um pelo outro , quando deram por si já estavam apaixonados, era o começo de um lindo romance.

Paulo a esta altura já havia esquecido de sua grave doença, ele somente queria viver seu último amor, mas no meio do mês de agosto, Paulo piorou, a doença havia ganhado imunidade em seu fraco corpo, Eduarda sem saber o que lhe acontecia, desesperou-se com o ressentimento de perder seu primeiro e grande amor. Paulo deu entrada no hospital no fim da tarde de quinta-feira já sem poder muito falar, Paulo, deixa cair de seus olhos uma lágrima de esperança e amor por Eduarda, sem saber como voltar para os braços daquela doce menina.

A noite estava tão fria naquele lugar, quando Paulo ouve a porta se abrir e vê entre a brecha que se abriu aquele sorrido que tanto lhe encantou.

- Penso que tudo que Paulo queria naquela hora era ouvir a voz da Eduarda. E com os olhos lagrimejados Paulo olhou para Eduarda e sorriu um sorriso molhado com as lágrimas que lhe sufocavam. Com muita emoção, Eduarda aproximou-se de Paulo, segurou suas mãos e disse-lhe: - Eu te amo.

Naquele momento o coração de Paulo se encheu de esperança, já não iria mais se entregar para aquela misteriosa doença. E assim o silêncio tomou conta daquele momento.

Os médicos já não tinham mais esperanças para o caso de Paulo, então chamaram os pais do rapaz em uma sala fria e escura de hospital para conversar, naquela hora só se ouvia soar a voz do médico dizendo: - Não há nada que possamos fazer, o Paulo precisa de um milagre. Desesperada a mãe daquele jovem saiu daquela sala que pouco lhe falava, restando apenas entre os cômodos de silêncio os médios e o pai do jovem...


- Continuação da história amanhã! Não percam!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Meu Último Amor - 1ª Parte: O Encontro


Numa cidadezinha pacata do Rio de Janeiro existia um casal que namoravam há anos. No começo desta história de amor o rapaz tinha uma doença rara e grave, acabando com todas suas esperanças de cura. Nesta época Paulo tinha 23 anos e acabara de conhecer Eduarda com 15, no início de tudo este jovem rapaz não queria se envolver com a jovem moça, dizendo ele, que não queria amar e ter que partir.

Na primeira vez que ele a viu, os olhares se cruzaram, nada muito fora do normal, apenas olhares juntos. Quando Eduarda sorriu para aquele jovem, ele rapidamente olhou o sorriso da moça e ficou admirado, aquele momento para ele era mágico...

Com o passar dos dias, Paulo, não conseguia tirar o sorriso de Eduarda de sua mente e, a cada segundo que se passava, aquela cena se repetia diante de seus olhos, deixando-o cada vez mais encantado por aquela doce menina e, assim dias foram se passando...

Em uma tarde, Paulo, passando por sua rua como de costume, ele, encontrara com Eduarda, que já estava a lhe olhar na expectativa de uma palavra, quando Paulo resolveu se aproximar e, abordou a moça: - Oi, tudo bem? Posso te fazer companhia?

Rapidamente a palavra saltou da boca de Eduarda: - SIM

Como aquela pequena palavra alegrou o triste coração de Paulo, naquela hora foi como se encontrasse um motivo de sorrir. E em meio a uma conversa o amor foi unindo cada vez mais aqueles dois jovens corações, depois daquela primeira “paquera”, cada um caminhou para suas casas como faziam em todo fim de tarde. Naquela noite algo diferente os tocou e, em meio a madrugada os pensamentos começaram a se fundir, Paulo pensava em Eduarda e Eduarda em Paulo. Pensamentos distantes, mas num mesmo sentido e, Paulo cada vez mais envolvido sabendo que não poderia se apaixonar, pois lhe faltava vida, aquela doença misteriosa cada vez mais dominava seus pensamentos, tendo a difícil missão de ter que escolher entre não amar e sofrer de amor pelo seu último amor, já que lhe faltava esperanças.


- 2ª parte da história amanhã! Aguarde...

domingo, 21 de junho de 2009

Sem Você


Sinto que não estou mais em mim
Sinto como se me transportasse até a ti
Como se minha alma não vivesse sem você
E tenha ido com você viver.

Penso que não sou capaz te de esquecer
Nem evitar em te querer
Sinto que não vivo mais em mim
Por querer cada vez mais estar em ti.

E quando olhos as estrelas
Vejo que nelas estão todas as suas belezas
Sentindo cada vez mais distante daqui
Como se minha vida não tivesse sentido sem ti.

Amando-te cada vez mais
Sabendo que tão longe de mim estás
Levando-me para mais perto de você
Porque longe de ti não sei mais viver.



(Amor, eu te amo muito!)

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Noite de Solidão


Nesta noite de solidão
Sinto um imenso vazio
Que me deixa na flor da emoção
Fazendo-me sentir um vento frio
Que traz consigo o seu beijo
Fazendo fluir novamente aquele desejo
Que toca minha alma profundamente
Deixando-me cheia de saudades
De quando eu sentia sua paixão
Que ainda me invade
Tocando meu inquieto coração
Que sente a sua ausência
Deixando-me sem consciência
E nos meus dias de saudade
Seu amor vem aquecendo-me
Como se fosse uma chama que arde
Fazendo amar-te mais e enlouquecendo-me
Pois em todas as noites de solidão
Volta em mim este sentimento
Que dificulta minha respiração
Quando sinto beijo junto ao vento.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Aonde Você For


Posso fechar os olhos e me perder
Ver que o amor que sinto vem de você
Imaginar que você está aqui
Para cuidar de mim.

Gosto de fugir no tempo de me perder
Viajar junto ao vento e beijar você
Gosto de ver o sol se pôr
E me sentir perto do meu amor.

Gosto de viajar em pensamentos
Que me leva a você em todos os momentos
Não me importa aonde você for
Leva-me junto com o seu amor.

Gosto de pensar que nunca irás desistir
Que sua vida foi feita para mim
Assim poder fechar os olhos e imaginar
Que ao acordar estarás aqui em seu lugar.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Em Dias Frios


O que mais posso te dizer?
Se tens minhas palavras em teu ser
Hoje sei que minhas palavras passeiam por sua mente
O que ainda não sei, é como se sente
Ao ouvir minha voz ocupando seu lugar
Soando em cada canto querendo te tocar
Transportando-me até você
Para ver em ti o amor nascer
Preenchendo os lugares que antes eram vazios
Que você sempre vai para ouvir minha voz em dias frios
Que em cada tom eu posso sentir o acelerar do seu coração
Se sentindo envolvido por esta emoção
Que sai de mim levando meu amor pra ti
Dando-me a sensação que estas aqui
E no meu coração posso ouvir sua voz
Que chama por mim sem nos deixar sós
Com a saudade vindo para nos desesperar
Contando o dia do encontro chegar
Para sentir aquele forte desejo
Que vem na espera de seu doce beijo
Fazendo-me sentir cada vez mais amor
Levando-me para o que o destino nos reservou.

domingo, 14 de junho de 2009

Em Algum Lugar


Quando olho além deste imenso mar
Penso que estás perdido em algum lugar
Caminhando em uma direção qualquer
Querendo o carinho de uma mulher
Que está longe do seu alcance
Esperando para lhe dar uma chance
Enquanto você caminha em alguma direção
Sinto cada vez mais que estás perdendo o chão
Por não saber aonde encontrar
A mulher que sempre desejou te amar
Que olha além dessa imensidão
E sabe que está longe de seu coração
Mas não te perturbes por estar longe de mim
Pois eu penso que ainda chegarás aqui
Na aurora do dia à beira-mar
Aonde todos os dias esperei você chegar
O mar que me deixa longe de você
É o mesmo que irá te trazer
Te guiando pelos caminhos sem direção
Porque assim como eu você perdeu o chão
Sem saber para onde ir
Sem saber se com a demora ainda estarei aqui
Pois pode ser que o tempo passe por mim
Mas olhando para este mar
Tenho esperança que você não desistiu de vir.

sábado, 13 de junho de 2009

Ainda Te Amo


Não sei aonde tudo ficou
Nem como tudo isso começou
Estou pensando se tudo é verdadeiro
Mas ainda sinto aqui o seu cheiro
Pergunto-me se foi um engano
E sem querer percebo que ainda te amo
Mesmo quando tudo parece perdido
Dentro de um coração ferido
A sensação de ter perdido o jogo
Vem fazendo-me chorar de novo
Sem saber por onde você anda
Vejo-me jogada sobre minha cama
Na espera de uma resposta sua
Com medo de sair andando pela rua
Sem saber para onde ir
Com a esperança de você ainda vir
Sem pressa para me amar
Sabendo que o meu amor sempre irá te esperar
O que mais me dói neste momento
É sentir que você está indo junto ao vento
Sem saber aonde chegar
Deixando-me sozinha neste solitário lugar
Quero encontrar-te novamente
Ter a certeza de que me amas incondicionalmente
Para poder sentir que ainda estou viva em ti
E não ter a sensação de estar perdida aqui.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Duas Poesias para este dia, escolha a sua!

Dia dos Namorados




Ela: (Tum, tum...) Bate coração
Explodindo de emoção
Estou apaixonada
Serei sua namorada.

Quero namorar você
E nunca te perder
Hoje serás o mais amado
Amor, é dia dos namorados.

Ele: (Tum, tum...) É seu o meu coração
É grande a minha paixão
Serei seu amado
O eterno namorado

Já estive namorando você
Sem ao menos te ver, não irás me perder
Eu estou apaixonado
Amor, é dia dos namorados.

Eles: (Tum, tum...) Sou feliz por ter você
Te amarei enquanto viver
(Tum, tum...) Sempre irei estar com você
E
seu eterno amado irei ser.




Minha Solidão ( Dia dos Namorados)



Hoje tudo amanheceu assim
Sem nada para oferecer à mim
Sem um carinho ou palavra qualquer
Que deixa a minha solidão de pé.

Os dias para mim são todos iguais
Longe de que se ama
O dia dos namorados são sempre normais
Tudo parece estar parado
Sem o carinho de um namorado.

Espectativas eu criei nesta hora
Mas com o passar do tempo elas vão embora
Não existe um dia feliz
Sem ter quem seja minha diretriz

O dia hoje amanheceu assim
Deixando-me triste com uma solidão sem fim
Dia dos namorados sem amor
Me deixa com saudades de quem muito me amou.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Minha Alma Chora


Vida repleta de sofrimentos
Que vagarosamente acabam com meus sentimentos
Eu não quero mais voltar pra casa
Não... eu não quero ser magoada.

Minha alma chora por sofrer
Sem encontrar saídas para sobreviver
Não... eu não quero mais voltar
Eu não sei mais o que é sonhar.

Meu viver não é mais aquela alegria de antes
Vejo imensas mágoas penetrantes
Sendo arremessadas sobre mim
Deixando-me como um pó caída por aqui.

Ergo meus olhos para cima
Minha vida vai ficando sem clima
Sem alegria sem nada para sorrir
Mas continuo a erguer meus olhos
Pois a salvação ainda pode vir.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Coração Com Marcas


Cada dia que passa
É como se eu vivesse numa guerra em massa
Com grandes e diversos desafios
Sentindo cada vez mais que minha vida está por um fio.

Vendo que a tristeza vem e me consome
Com frias bombas de palavras que saem
gritando o meu nome.

Vejo que a guerra está longe de acabar
Para eu enfim ser transportada para outro lugar
Aonde não haverá guerras frias, bombas e nem tristezas
Um lugar onde será minha única fortaleza.

Não vejo a hora dessa guerra acabar
Para não me destruir como se estivesse em auto-mar
Vivo entre bombas e ferimentos
Que em mim ficam gravados ao decorrer do tempo.

Enquanto isso não acaba
fico aqui a escrever e viver com o coração
cheio de marcas
Marcas que um dia se tornarão raras.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Não Haverá Despedidas


As vezes olho para ti
Com a certeza de que estás aqui
Junto a mim que é o seu lugar
Que preparado para ti está.

Tenho vontade de ver-te
Dizer que o caminho é muito mais verde
E que por ele você nunca partirá
Pois sempre irei te amar.

Quero fechar meus olhos e te ver
Vindo à mim sem precisar correr
Te acompanhar nesta canção (I guess I loved you...)
Que saiu do meu para o seu coração.

Quando olho para nossas vidas
Vejo que neste encontro não haverá despedidas
De corações que não vivem longe
E que por trás do amor sempre se escondem.

sábado, 6 de junho de 2009

Amar-Te Mais


Quando tenho a certeza
É aí que em mim vem a tristeza
Pois ela me lembra do quanto te quero
Sem saber que a muito tempo te espero.

E quando bate a vontade
De te ouvir e dizer que te amo de verdade
Sinto que és mais que real
Que tens um amor que nunca vi igual.

Sinto seu carinhoso amparo
Distanciando de mim todo o fardo
Alegrando o meu sorriso frio
Enchendo-o de alegria e brilho.

Querer cada vez mais você
Renovando o meu amor em cada amanhecer
Tendo a certeza de amar-te mais
Sem olhar tudo que ficou para trás.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Mais Que Um Desejo


Não dá para esquecer deste amor
Quem em minha mente sempre morou
Sofrimento que por ele foi apagado
Que hoje está todo sufocado
Queria eu poder em seus sonhos viajar
Te amar e junto a ti voar... voar
Saber se é possível amar alguém assim
Porque este amor já tomou conta de mim
Ele me faz ver que tudo é belo
Que este amor que sinto será eterno
Não dá mais para guarda-lo dentro de mim
Pois ele foi feito para morar em ti
O amor que nos faz sonhar
Sonhos que jamais irão terminar
Te amar como amo não tem segredo
Pois você é mais que um desejo
Não sei como deixar de amar você
Talvez seja porque sem ti não sei viver
Longe deste sentimento que me fortalece
A falta de alegria em mim cresce
Como este sentimento apareceu eu não sei
Mas no momento em que te vi eu já me apaixonei.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Lágrimas do Coração


Como dói o meu coração
As lágrimas rolam tocando o chão
Não consigo conter as coisas em mim
Por não entender porque sofro assim
Momentos ruins que aconteceram
E que ainda não desapareceram
Ainda lembro daquela cena
Que o coração sempre condena
Palavras por palavras vem na mente
Que irá me marcar eternamente
E quando a noite chega
Eu peço para que ela não seja tão negra
Na mágoa consumada pelo sentimento
Vejo que o coração está pequeno aqui dentro
Não sei como esquecer
Mas terei que aprender
Que ás lágrimas rolam do coração
Levando-me para a solidão
Só peço para ser feliz
Encontrar aquilo que é a minha diretriz
Pois quero esquecer as dores
Que na minha vida roubou todas as cores
Enquanto isso eu fico a sonhar
Esperando o tempo me curar.