sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A Fé e a Esperança!


-São sentimentos que nunca morrem, apenas adormecem em nossos corações.

Mesmo tendo todas as expectativas esmagadas com os desencontros da vida, sempre no fundo do peito um desejo arde sem se ver.

A esperança surgi onde parece não haver mais vida, pois ela está muito próxima da fé.

Quando uma se retira a outra vem para ajuda-la a se erguer, a fé é como sempre foi mais forte, ela, ajuda a esperança a se fortalecer.

Mas como conciliar esses dois sentimentos com um outro chamado amizade?

Simples! –Afirmo eu.

Pois quando parecemos estar sem fé e esperança, aparecem em nossas vidas o que chamamos de amigos, são eles que nos da a força para nos reanimar na caminhada da vida, mesmo faltando esperança e fé o amigosempre existirá para te ajudar.

Podemos ate achar que a fé nos deixa, mas ela está dentro de nós e mesmo que você não poça ver, mesmo que não sinta a sua fé ela estará nascendo novamente através de anjos que são os amigos.

Então havendo a fé permanecerá em nossos corações a esperança que nos dar motivações para viver.

Eu sempre soube que a esperança nunca faltou no coração das pessoas, mas o que está acontecendo com a fé? Será que não a temos mais no coração?

Quando perdemos a fé a esperança adormece e sem elas o que será da vida das pessoas deste mundo? O que falta neste mundo em que nós vivemos hoje? O amor!

Sem o amor não ah esperança e nem fé, não há amigos e nem irmãos, para o amor surgir é preciso ter alguém para ser amado, é sorrir para alguém, enfim... é ter uma pessoa para dizer o quanto ela é importante em sua vida. Não é difícil encontrar uma pessoa que esteja disposta a ser amada, basta apenas saber onde procurar esta alma sedenta por um amor puro. Sempre encontramos um alguém com quem podemos conversar, dividir tristezas e somar felicidades.

E quando encontrares esta pessoa também encontrarás nela a fé e a esperança que um dia adormeceu em seu viver. "Pois bem-aventurado são aqueles que guardam em seu coração a fé, a esperança e o amor." "Amai ao teu próximo" pois assim estarás doando amor e inevitavelmente estarás recebendo, então sendo assim a fé e a esperança em sua vida ah de nascer de novo.



by: Ana Paula Marinho

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Minha Inspiração é Você!


Como o sol raiando entre nuvens assim é meu amor nascendo em seu coração. Como o calor aquece os dias de inverno é meu amor te aquecendo da solidão. Mesmo que não havendo o sol para raiar e aquecer, haverá em seu coração o meu amor, pois ele será para ti como o sol. Que em todos os dias de sua vida raiará a cada amanhecer, a cada suspirar seu será como o vento que agora beija meus lábios, seu suspiro de saudade é como o vento que traz até mim a saudade guardada em seu peito. Escrever tudo o que sinto em você é como cantar uma bela melodia de amor nascendo em meu coração que passando por minha boca até chegar a ponta de meus dedos. Assim como sol nasce todos os dias, é minha inspiração para escrever tudo aquilo que sinto por você, pois o sol nasce e se vai ao se pôr, mas permanece sempre em mim a minha inspiração e o amor. Pois o que me mais faz feliz é acordar todos os dias como sol brilhando e sorrindo para mim e então saber que longe ah uma inspiração e motivação para minhas poesias. Entre linhas e palavras escrevo tudo o que penso e sinto a cada dia em meu peito e mesmo não havendo mais palavras para descrever, saibas que sempre continuarei a amar você. Sempre serás minha maior inspiração, pois um dia o sol brilhou, o arco-íris teve cor e então o amor em minha vida voltou, tudo isso aconteceu depois que você parte de minha vida se tornou. Então para terminar esse poema de amor digo que você é algo que em mim ficou... Eu amo você!

by: Ana Paula Marinho

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Sol e Lua



Em um dia bonito sentada na praia estava eu a contemplar o mar...

“Comigo só há as ondas do mar que a cada vez que batia na areia, de você me fazia lembrar.e eu ali admirando aquela bela paisagem. Ah! Como meu coração palpitava.

Estava tudo perfeito: eu, o sol e o mar... só faltou você.

E de repente veio até mim uma brisa suave, um cheiro que só você tem...

Neste momento sinto você aqui perto de mim, seu corpo estar ausente, mas eu sei que estas aqui, mesmo que seja em meu coração...

Mas como estar aqui e não lembrar de você?

Pois este mar me faz lembrar a imensidão do amor que vi em seus olhos naquela noite de luar...

E eu, continuo aqui sentada de olhos fechados pensando em você, tentando entender o porque de tudo isso me lembrar o seu amor.

As horas se passam de vagar, o sol já estar indo adormecer, mas em mim ainda continua a lembrança de você... E assim como o sol nasce todos os dias é o meu amor por você, que se renova a cada manhã.

E assim como o sol esquenta esta tarde assim é seu amor a me esquentar em dias frios de meu viver.

O sol já se foi, mas enfim a lua apareceu e eu continuo sentada aqui, lembrando e me sentindo cada vez mais perto de ti e o seu cheiro ainda está por aqui. Agora a lua reflete em meu rosto aquela tal saudade e meus olhos deixam transparecer o amor que tenho guardado no peito para entregar a ti.

Decidi! Quero que meu amor seja para você imenso como o mar, que seja quente como o sol para aquecer seu coração e brilhante como a lua para refletir em você o brilho da felicidade.

Sendo assim, tudo neste mundo pode passar, mas havendo o mar, o sol e a lua meu amor por você ainda existirá....”



by: Ana Paula Marinho