quarta-feira, 9 de março de 2011

Texto: Falando de amor...


                 
              Certo dia resolvi falar de amor, resolvi falar de quem e para quem amo. Inspirada em uma emocionante cena de novela, decidi falar sobre o que estou sentindo. O que fazer quando estamos com dúvidas? Quando pensamos e idealizamos as pessoas... Às vezes o amor os nos torna cegos, sem a habilidade de ver o que é real e o que é um sonho. Sonhei demais e idealizei demais as pessoas, achava que em qualquer dia pela manhã ele sairia de meus sonhos e viria para mim.
                Não sabia que era egoísmo meu desejar tanto o amor de uma pessoa, querer que ela me ame e que venha até mim, somente para me fazer feliz, mas eu não soube ouvir qual seria a vontade dele e se ele me queria tanto quanto eu o queria, se os meus sonhos também eram os dele. Nunca pensei no que seria bom para ele, no que ele realmente queria...
                Sempre pensei no que seria bom para mim, no que eu queria... Não imaginei nem pensei no que ele queria, no que ele buscava ser bom para si.
Até que em um dia, num surto de ira e realidade, fui bruscamente acordada e tirada de meus sonhos, dormi com um sentimento e acordei com outro muito diferente. Acordei com o sentido de liberdade, de jogar tudo para o alto; amor, razões, magoa... Tudo aquilo que eu pensava que era meu.
                Quis saber se de fato tudo que sonhei era realmente meu, usei como exemplo a famosa frase “Jogo tudo para o alto, se voltar é meu.”  fiz isso, joguei tudo para o alto, para ver o que realmente era meu. E para minha surpresa poucas coisas me retornaram, de tudo que joguei para o alto, só voltaram ás mágoas e as razões... A pessoa que eu amava?! O vento levou para outros lugares, outros ares... Em questão de dias eu via o vento levar quem muito amei e idealizei, foram vários dias assim, sem notícias, sem ele por perto...
                Até que em um dia o vento me trouxe um antigo amor, uma paixão que sempre esteve adormecida dentro de mim. Vi nesse amor um novo rumo para minha vida, vi o que há muito tempo estava na minha frente, um sentimento que sempre esteve plantado dentro de mim, que eu sempre senti, mas que sempre pensei ser passageiro.
                Um sentimento que me deixa insana, sem pensar na razão ou no certo e errado. Estou vivendo um momento único, que já pensava não viver mais, estou sentindo algo que me consome por dentro e que me deixa totalmente entregue a essa paixão, com uma louca vontade de gritar para o mundo “o amor me tocou...”. Mas ao mesmo tempo em que o tempo me trouxe esse amor, ele não me veio por completo. Trouxe-me um sentimento divido e como saber se um dia o terei?
                 O amo, mas ao mesmo tempo sofro de amor, pois vivo sem saber se será possível tê-lo, se ele também será capaz de jogar seu amor e sonhos para o alto, para ver o que lhe pertence... O que lhe volta.
                O que pensar sobre um sentimento assim? Amar e mais uma vez não tê-lo, não poder senti-lo...  O que será que ele pensa sobre mim? Será que existe naquele coração um amor como o meu?  Existe tanto amor dentro de mim, um amor que guardo para aquele que eu amo, para esse amor que chegou para mim... Mas como ser paciente para esperar esse amor acontecer? Se essa paixão que há dentro de mim me impulsiona a querer cada dia mais e mais estar perto dessa pessoa... Se essa paixão me acorda a cada dia somente para pensar nele... Mas e agora?! E quando o passado vem à tona? Quando aparecem vestígios de um passado que foi feliz, mas se tornou a maior decepção da minha vida.  E o que fazer se ele ainda me amar e me querer?
                Estar entre duas pessoas, entre um passado desimpedido e um presente comprometido. O que fazer quando a vida traz o passado de volta? O que fazer quando a vida te traz um sentimento que te faz viver, mas é corrompido? Ainda fico a pensar, mas não ficar na indecisão sobre o que eu sinto, o amor que tenho por esse presente... O meu presente! Não sei como conter a ansiedade dentro de mim para tê-lo, para que ele enfim seja a minha vida, meu céu, meu chão...
                E tantas coisas que passaram e se passam pela minha mente, a única certeza que eu tenho é que quero viver este amor, e quero senti-lo junto a mim... Então, o que me resta é colocar na balança e ver o que tem mais pessoa e essencialidade em minha vida.
                Não sei de onde vem essa inspiração de amor, mas não sei também como falar de amor para as pessoas, aconselhá-las sobre seus casos sofridos e doloridos de amor, mas o que eu sei é que eu amor sentir esse sentimento vivo dentro de mim e que sem esse sentimento louco e insano, a vida fica impossível de se viver. E mesmo que ele me faça sofrer, chorar, sorrir, odiar, gritar, eu ainda prefiro senti-lo, a nunca ter amado.
                 E que tudo isso que você acaba de ler, possa lhe inspirar amores, paixões e todos os sentimento essências na vida. Tente se questionar ou arrisque-se a responder minhas questões, mas uma coisa eu vos digo e repito, prefiro um amor insano, a não ter amor...
Agora, fecho o meu coração, sento a beira da estrada da vida e aguardo até quando o meu amor vier me encontrar, e assim viver o que está preparado para nós.

- Todos os dias antes de adormecer sua voz ecoa pelos meus ouvidos, deixando-me sem sono e a cada vez mais entregue a ti. Você pode não estar aqui, mas sua essência já está fixada em mim, por isso acordo a cada dia com alegria, pois é um dia a menos até o dia em que juntos estaremos... Meu tudo, eu te amo. (Ana Paula Marinho - SMS pessoal)

Espero por você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, seu comentário é muito importante para meu desempenho. Obrigado!