Este Blog foi criado com o intuito de publicar algumas poesias que escrevo. A ideia não partiu só de mim, mas tive um apoio muito especial para esta criação.
Vou expressar aqui sentimentos meus através de minhas poesias, espero que gostem! Sejam todos bem vindos.
"O amor sempre nos inspira a dizer coisas que nunca lemos ou aprendemos, pois simplesmente sentimos..."
Por que os seus olhos estão tristes? Não sabes que o amor ainda existe? Pense na felicidade de poder amar Alguém que preparado já está Não fique de olhares baixos assim Olhe e diga o que vês em mim Olhe para o alto e veja como o céu é azul Ele parece que está ficando mais "blue" Veja o que o amor tem a te oferecer Verás que não tens nada a perder Por que andas desanimado assim? Perceba que a felicidade quer morar em ti. Não digas que já é tarde Pois sei que dentro de ti uma chama arde Olhe para frente e siga o amor Ele te levará a um caminho sem dor Não temas o que preparado já está Verás que ainda é possível amar Levante esses olhos cheios de tristeza Descubra que há em ti uma grande fortaleza Por que te calas assim meu bem? Diga uma palavra de amor para alguém Não se desespere por ser triste Pense que o arco-íris ainda existe Não te julgues nunca meu amor Pois seu olhar triste já se alegrou.
Não sei o que te dizer, Só sei que viajo perto de você. Meus olhos transbordam de felicidade, Pois só a ti sei amar de verdade.
Só você é capaz de tocar meu coração, Fazendo-me transbordar de paixão. Amar-te cada vez mais, E fazer nossos caminhos serem iguais.
Eu sei que posso te amar sem medo, Fazer de sua companhia meu eterno desejo. Desvendar todos os mistérios do amor, Porque nele nossos corações se encontrou.
Posso segurar suas mãos até em pensamentos, Olhar nos seus olhos em todos os momentos. Tocar seu coração como ninguém tocou, E poder te amar além do que um dia alguém amou.
Estrela solitária brilhante, Entre as outras a mais cativante. Brilhando como se falasse comigo, Dizendo que como é triste a solidão no infinito.
Entre todas ela é a que mais brilha, Querendo me guiar para a sua vida. Uma singelidade que já me diz tudo, Tirando-me da nostalgia deste mundo.
Ela toca meu coração com delicadeza, Levando-me para sua fortaleza. Estrela linda que me diz a verdade, De que o amor virou uma grande saudade.
Hoje sou como uma estrela solitária, Que a distância me isolou numa alta muralha. Eu não brilho tanto como ela, Que em todas as noites tem sido a mais bela.
Brilhante como os olhos teus, Que me leva para bem perto de Deus. Tão distante de mim está, Como aquele que um dia disse me amar.
Hoje a insegurança me tomou, Junto com o medo que me desconfigurou. Tive medo de te ver partir, De seguir um caminho longe de mim.
Tive um pesadelo com sua partida, Acordei com a sensação de estar perdida. Fui tomada pela insegurança, Que frustou todas as minhas esperanças.
Dói em pensar numa possível despedida, De mãos atadas sem poder impedir sua ida. O medo me tomou como um fardo, Me levando para longe de meu amado. Não sei como te explicar e nem te dizer, O que senti em pensar em te perder. É difícil, mas eu tento controlar, A insegurança que me dá, fazendo-me chorar.
Talvez seja uma insegurança qualquer, Mas dói só de pensar se um adeus vier. Ta doendo, mas não posso negar, Que o meu coração foi preparado para te amar.
Eu sinto um vazio em mim, Sem saber porque me sentir assim. É algo que me consome como fogo, Deixando-me solitária de novo.
É como se o coração saísse do lugar, Parecem sensações que me faz amar. Talvez eu seja como um barco à vela, Que o mar bravio sempre leva.
Sinto como se o vazio me calasse, Como se fosse inválido tudo que eu falasse. O amor fez um enorme espaço em mim, E vai me levando cada vez mais longe daqui.
Nada pode ser mais doloroso do que o vazio, Que invade como se eu não tivesse um caminho. Vazio que não dá para fingir, Que eu sinto desde o dia que você resolveu partir.
Não se sabe o que é sentido, Porque tudo vai além do infinito. Nada é tão real como isto, A saudade que aqui hoje sinto. Além do infinito está essa saudade, Que sempre ultrapassa os limites da verdade. Que sempre me domina sem piedade, E é mais do que real, pois ela me invade.
Um sentimento que me faz te amar, E nada pode neste momento nos afastar. Pois hoje, tudo podemos alcançar, Nada é tão real como poder te amar. Como é tão cheio de graça este amor, Que em cada pedaço de mim, ele tocou. Nada me fez tão real do que este senhor, O senhor amor que tudo em minha vida encantou.
Quando o vento toca sem sentido Parece que você não está me sentindo Ele passa por mim e parece não me perceber Não trouxe as mensagens mandadas por você Este frio que sinto junto ao vento Está pairando por aqui a todo momento E quando ele toca meus cabelos suavemente Parece suas mãos me tocando detalhadamente Enquanto isso fico aqui como uma estátua Tentando esquecer de minhas mágoas Nunca este vendo me tocou Mas hoje ele trouxe a mim o seu amor Parece que ele resolveu me perceber Trazendo o carinho que vem de você E ele beija meus lábios com amor Aquele beijo que tanto me apaixonou Que vem para tentar me reaquecer Pois fico assim quando estou longe de você Começa a ventar frio por este lugar Mostrando-me que ainda estou em auto mar As pessoas ainda passam por mim Mas não se dão conta que estou aqui O vento do amor parece que não vai cessar E nem a vontade de te amar Parece que o tempo não quer parar Para eu voltar no tempo e não te deixar.
Sinto como se as ondas tocassem meus pés, Molhando meus sonhos e afogando a esperança. Formando em minha volta alguns anéis, Me recuando como uma criança.
Parece que tudo aqui virou mar, Com águas profundas que me dão medo. De ir a fundo e não poder voltar, Porque para ir embora ainda é cedo.
Este mar é imenso como o amor, Tão profundo como o que sinto. O mar sempre imitava a sua cor, Aquela que vejo além do infinito.
Eu sinto que ele vai muito além, Com sua assustadora imensidão. Me levando diretamente a ti meu bem, Para ficar ao lado do seu coração.
Com o meu caderno e uma caneta Faço as palavras virarem certezas Sentada no pátio da escola Escrevo poesias que viram obras A concentração para encaixar cada palavra E assim descrever a pessoa amada Faço de meus momentos Virarem palavras a serem levadas pelo vento Um sorriso ou até mesmo uma saudade Escrevo tudo que sinto de verdade Faço de meu caderno um companheiro Onde está escrito sentimentos verdadeiros Escrevo nele até minha caneta falhar Pois gravo o que eu sempre quis falar Me isolo por uns minutos de todos E sempre poder escrever de novo Escrevo sempre de minha razão Pois dele vem minha inspiração Hoje as palavras não fogem de mim Pois aprendi a tê-las sempre aqui E amo todos os dias poder escrever Porque a escrita me faz me criar Momentos para amadurecer.
PS: A galera da escola sabe bem do que falo! Eles podem confirmar... hahaha
Tudo que sei não é verdade Estou recuando como covarde Quantas lamentações Que são encontradas nos corações Pode ser que estamos perdidos Num universo cósmico infinito Estamos todos sem amor Parece peça que o destino pregou Como não ver a decepção Nos rostos marcados pela paixão Tudo é revestido por sentimento Mas ele não vem sendo intenso Rostos e sorrisos... todos apagados Parecendo que não somos amados Vejo por mim todo o amor Que num instante me tocou Como tocar um coração congelado Que com o tempo foi paralisado Vivia num universo imenso Mas despertei-me com um amor intenso Me encontrei em meio ao deserto Enquanto estava caminhando Descobrir que amar é ser marcado Ficar com cara de apaixonado Naquele dia o amor para todos chegou E num universo cósmico Tomou o lugar que o destino reservou.
Nada ficou no lugar Tudo se moveu em meu lar Hoje a noite não brilhou As águas, o seu nome apagou Meu coração estar em pedaços Não pude sentir nem o seu abraço Ás vezes me dá vontade de chorar Por uma pessoa que longe estar Porque esperar você aparecer Se eu me perco em todo anoitecer Eu contei todos os minutos e segundos Para ver se ainda ficaríamos juntos Olhei para todos os lados a sua procura Mas não via ninguém pela rua Sentei e abaixei meus olhos para chorar Sem saber se eu iria lhe encontrar Não sei o motivo de você não vir Parece que não quer estar aqui Com tantos apaixonados por perto Parecia até que o meu chão estava aberto Esta noite estar acabando E em mim, o coração se renovando Hoje a noite caiu sobre mim Me deixando numa escuridão sem fim Estar chegando o amanhecer Quem sabe junto a ele eu possa te ver.
Quando olho em seus olhos Vejo o a beleza da natureza Rosto esculpido pelas mãos de Deus Um ser para iluminar os seus Quão formosa és para mim Com uma beleza interior simples assim Com a delicadeza de uma flor Seus traços foram feitos só com amor Formosa é a beleza de sua alma Feita para ser por todos amada Ao olhar em sua direção Vejo quão formoso és o vosso coração Perfeição única, completamente bela - Uma formosidade intensa cai sobre ela. Formas esculturais, esculpidas delicadamente Comparado a beleza de uma flor... perfeitamente! Nada melhor como ficar à te olhar Formosa alma estar sempre a repousar A mais bela entre os lírios do jardim Uma suave pele com o cheiro de jasmim - Ah! Como é marcante esse teu olhar. Olhos capazes de a todos encantar Tão bela és entre todas as moças Digo palavras do coração, quero que as ouça Nada pode descrever a vossa beleza Pois são perfeitos traços da mãe natureza És bela de corpo alma e coração Tornando-se o motivo de minha inspiração Nada é melhor que te descrever És tão formosa que posso ver o teu ser Para descrever a beleza de tua alma Você fica a me olhar sem perder a calma És para mim o mais fascinante dos seres És mãe, amiga e mulher Juntas num só corpo repleto de fé Não se julgues pela falta de amor Pois em ti está a cura de toda a dor Mãe formosa, feita pelas mãos de Deus Sempre pronta para proteger os seus.
Hoje eu pedi tanto por você Pensei que você viesse me ver Não pude contar a tristeza Que rapidamente ofuscou minha beleza Sozinha num lugar solitário Esperando dar o meu horário Minhas mãos ficando frias Esperando aquecer à dias Com o pensamento longe Eu elevo os meus olhos para o monte Que se formou diante de mim Me isolando cada vez mais aqui Hoje eu estive sozinha Sentindo você enquanto caminha Tentei acompanhar seus passos Mas só consegui gravar seus traços Como você não me viu Com o coração nas mãos partiu Eu quis te segurar Para não deixar de me amar Não pude te deter Porque você quer viver Só fico aqui a pensar O porque de você me deixar Será que não te completei? Será que sem você viverei? É difícil ficar longe de você Mais difícil ainda é não poder te ver.
Ontem o seu amor me resgatou De uma lago de tristezas me libertou De todos os fracassos me salvou No frio da estrada me esquentou Hoje o seu amor me faz crescer Me da várias razões de viver Me deixa mais perto de você Seca minhas lágrimas ao amanhecer
Amanhã o seu amor me acompanhará Seus passos em meu caminho sempre estará Seu doce amor somente meu será Em cada amanhecer você sempre me abraçará
Para sempre o seu amor me livrará da dor Seu amor encherá todo o meu universo de cor Ele irá fazer de mim o que você sempre sonhou E você nunca mais deixará de ser o meu amor.
Não há nada que me faça deixar de te amar Não há nada que destrua nosso lar Não há nada que te faça ir com o vento Não há nada que possa impedir este momento Tudo que eu olho te vejo Tudo que lembre você eu sinto o seu beijo Tudo que vem de você me faz bem Tudo que tem em você não vejo em mais ninguém
Não há nada que impeça este amor Não há nada que me faça sentir aquela dor Não há nada que possa nos deter Não há nada que me impeça de ter você Tudo que necessito estar em ti Tudo que faz bem trás você para mim Tudo que existe em seu olhar Tudo isso é que me faz te amar.
Não há nada que me deixe ficar longe ti Tudo que eu sinto trás você até aqui Não há nada que possa acabar com este amor Tudo que vivemos foi o amor quem preparou.