terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Um Grande Amor


Durante anos de minha vida andei por muitos caminhos a procura de alguém. Passei por várias situações dramáticas... chorei, amei e acreditei em conquistas.
Cheguei ao ponto de não saber mais para onde ir e o que fazer, conheci pessoas que na qual aprendi muito com elas, as valorizei e ao lado delas eu sempre estava.
E assim se passaram anos e anos de minha vida, até que em um dia resolvi levantar voo, caminhar pelas ruas e novas emoções descobrir. E lá ia eu pelos caminhos como uma viajante veterana.
De tanto andar encontrei um lugar mágico e ali fiquei a contemplar aquele pequeno paraíso, com árvores, muitas flores e um lindo rio que naquele momento cruzava minha vida. Um lugar simplesmente encantador! Sentei e ali fiquei a contemplar, ouvindo sons dos pássaros, o barulho das águas e sentindo o doce cheiro das flores, foi quando derrepente um bom homem até a mim chegou e a meu lado agachou e junto a mim olhou para o horizonte e assim começamos uma longa prosa, entre palavras de experiencias aquele senhor disse-me algo que muito me chamou a atenção.
Ele havia me dito que a vida não era somente andar por caminhos que nunca foram trilhados. Ele disse que o ideal na vida do homem seria encontrar um grande amor.
- Como assim um grande amor? Assustada perguntei.
E sentada olhando aquele homem eu ficava, aquele rosto marcado pela vida, pela idade e experiencias. Não me contentei e novamente a pergunta fiz.
Então ele me respondeu: - Moça, a vida é feita de surpresas, se todos soubessem o futuro ninguém iria lutar por ele. Quando chegar a hora saberás.

Agradeci ao senhor, levantei-me e continuei a seguir pelos caminhos. E com aquela coisa de 'um grande amor' na mente, andei por vários dias e várias noites sozinha. Pelas ruas da cidade andei, pensativa eu estava, quando me deparei com um ser iluminado... um belo moço.
De olhos gentis, doce e calma voz, me encantei! E como ninguém quer nada daquele rapaz me aproximei, achava eu que por ele estaria apaixonada, mas não era paixão era o amor que em minha vida chegou exatamente naquele momento.
Ali era o lugar ideal para eu parar minha caminhada, ao lado daquele ser doce encontrei o meu lugar. Refletindo sobre todos os anos de minha vida, lembrei daquele senhor que havia encontrado. Lembrei do que ele me disse, percebi que ele estava certo, realmente eu precisava de um grande amor.
- Eh, acho que já encontrei! Em grande espectativa eu disse.
Hoje faz sentindo o que aquele homem havia dito. Não mais andando pelos caminhos estou, encontrei por esses caminhos um alguém que me fizesse repousar, parar, refletir e descansar. Cativa pelo amor hoje estou, um grande amor encontrei.
Não estou mais a procura de aventuras, nem de novos caminhos, pois hoje encontrei o que nunca havia conhecido... o amor. Por isso hoje tenho o meu próprio caminho, meu chão... não mais estou sozinha, pois encontrei um alguém que me fez parar a aventura, que me fez ver que o ideal na vida é encontrar um grande amor.
E que quando achasse esse amor, seria como o meu repouso, como se minhas asas parassem de voar, como se eu achasse o lugar ideal para morar. Mostrou que a vida tem sim mais sentido quando se está amando, quando existe um alguém. Mostrou que a vida é mais, muito mais do que caminhos novos, emoções novas, mostrou que a vida foi feita para amar e viver a dois. Enfim, trouxe à minha vida o que estava faltando... amor.

2 comentários:

  1. To anciosa pra ver os próximos capítulos dessa linda história!!!
    Ficou show!!!
    Já fico imaginando eu lendo um livro seu...

    Sucesso sempre
    BeijOs

    ResponderExcluir
  2. Soneto do Amor

    Este infinito amor de um ano faz
    Que é maior do que o tempo e do que tudo
    Este amor que é real e que contudo
    Eu já não cria que existisse mais.

    Este amor que surgiu insuspeitado
    E que dentro do drama fez-se em paz
    Este amor que é túmulo onde jaz
    Meu corpo para sempre sepultado.

    Este amor meu é como um rio; um rio
    Noturno, interminável e tardio
    A deslizar macio pelo ermo...

    E que em seu curso sideral me leva
    Iluminado de paixão na treva
    Para o espaço sem fim de um mar sem termo.


    Autor: (Vinícius de Moraes)

    Foi retirado pelo site:

    http://www.ziipi.com/result?pesquisa=poesia+de+amor

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, seu comentário é muito importante para meu desempenho. Obrigado!