quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Noite de Natal - Final


No dia seguinte, já no dia de Natal o senhor Manfred, pegou aquela carta que na verdade era um testamento e resolveu ler e dizia assim:


Eu Wolfgang Schmidt, em minha sã consciência, estou aqui escrevendo o que quero que seja realizado após minha morte. Quero que todos os meus bens que aqui deixo, fique para o meu melhor carpinteiro Manfred Ackermann, por sua competência e por sua bondade. E também pela singela carta de sua filha que esteve em minhas mãos, por ela ser tão simples e ao mesmo tempo cheia de esperança. Quero que assim conforme meu desejo seja realizado.”


Ao terminar de ler Manfred, abaixa a cabeça e deixa cair de seu rosto uma lagrima, de esperança e gratidão por quem havia deixado tudo para ele.

E logo depois ele contou para sua esposa e sua filha o que havia acontecido e em seguida ele procurou o advogado do senhor Wolfgang, e o advogado lhe deu todos os direitos de posse dos bens que lhe havia ganhado.


Então Racchel resolveu fazer uma oração, onde ela agradecia a Deus por tudo que tinha acontecido e dizia que aquela foi o seu melhor Natal e o mais especial.


Para a família Ackermann, aquilo foi uma benção que caiu dos céus, logo eles que passaram por tantas necessidades, que não havia condições de presentear a filha e que muitas das vezes lhe faltou o pão em sua mesa, do dia para noite, eles se tornaram a família mais rica de toda Munique.

Eles por serem gratos, eles continuaram a tradição do senhor Wolfgang em ajudar pessoas necessitadas. E com amor àquela família recebeu o maior presente que eles poderiam receber. Mais do que posses, eles receberam um sinal que no Natal tudo é possível. Que da noite pro dia, uma família que era muito pobre se tornou a mais rica da cidade, não somente de dinheiro, mas também de esperança e amor.


- FIM -



Moral da história: Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos em nosso dia-a-dia, e mesmo que você olhe para os lados e veja tudo vazio, ainda assim, acima de tudo, tenha fé e esperança.


Vocabulário do texto em Alemão:

Markt: mercado

Meine liebe: meu amor

Tochter: filha



Para ver as partes anteriores, vá até arquivo de poesias.


- O que achou de toda história? Deixe sua opinião e sugestões nos comentários...



Feliz Natal pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, seu comentário é muito importante para meu desempenho. Obrigado!