segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Noite de Natal - Parte 1


Enfim, é chegado o Natal, data que é esperada por muitas pessoas. A nossa história começa em 20 de dezembro de 1907, em um lugar muito distante daqui, em Munique, na Alemanha.

Na semana preparativa do natal uma jovem menina chamada Racchel, sonhara com um Natal feliz, uma árvore enorme na sala, presentes e muitas coisas para comer, mas sua família era de origem humilde, não tinha dinheiro para fazer um banquete para a ceia de Natal. Toda vez que menina passava pela praça perto de onde morava, ela ficava a contemplar todos os enfeites que ali era colocado, ficava admirada quando olhava em uma vitrine de loja aquela linda árvore de Natal toda enfeitada.


Quando passava em frente às lojas de brinquedo seu coraçãozinho se enchia de tristeza, pois ela sabia lá no fundo que seus pais não tinham condições de lhe presentear com um daqueles mimos tão lindos! Racchel era uma criança solitária, quase não a via brincar com outras crianças, era calada e mal saía de casa, das poucas vezes que saía era com sua mãe.


Mas semana de Natal era especial, eram os dias mais especiais, aqueles que ela adorava sair pelas ruas para olhar as coisas com sua mãe. E neste Natal de 1907, ao sair na rua algo lhe soou diferente, ela sentiu uma falta de comemorar essa data tão festejada pelos outros. Foi então nesse dia que ela ouviu falar de um tal de Papai Noel, ela ouviu dizer que ele era o homem responsável pelos brinquedos de todo mundo, que com seu trenó ele entregava os presentes nas casas na noite de Natal. E ela ficou pela praça durante um bom tempo ouvindo sobre aquele homem. Ao sair de lá ela foi caminhando pela rua nevoada de onde ela morava e pensativa ela estava, até ter uma nobre idéia. Quando chegou em casa, Racchel, pegou seu pequeno lápis que já estava gasto, a folha de seu melhor caderno e sentou na mesa da cozinha de sua casa e ali então começou a escrever uma carta ao Papai Noel.



Segunda parte na sexta-feira , não percam!

Um comentário:

  1. Olá Ana Paula,
    já li a primeira parte com mais tempo vou ler o restante.
    Um feliz Natal, obrigada por essa troca maravilhosa de visitas.
    É bom ter você como amiga e leitora.
    Bjs,
    Dalinha

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, seu comentário é muito importante para meu desempenho. Obrigado!