quarta-feira, 15 de julho de 2009

Texto: O que é o amor? (1ª Parte)


Uma vez me perguntaram o que é o amor...
Eu era apenas uma menina que via o mundo cheio de cor, não sabia ao certo o que responder, mas tentei falar o que era permitido dizer:
Eu disse que o amor era aquele cuidado que temos com o outro, aquele carinho sincero que temos com os amigos, até falei que o amor era regar uma mera plantinha.
Mas eu não estava errada não, eu falei o que era o amor aos olhos de uma criança.
Viu como é simples o amor?
O difícil não é descrever o amor, acredito que o difícil seja cultivá-lo fazer com ele permaneça sempre ali... nos cuidados, nos carinhos, até mesmo naquela plantinha. Mas como fazer isso?
Eu não sei... acredito que para cultiva-lo é necessário primeiro senti-lo, sentir amor por alguma coisa ou alguém, tentar fazer com que ele permaneça com você por um longo período, até ele se acostumar com você e não querer ir embora.
Pois é, o amor escolhe em quem vai morar, feio isso não?! Ah, não é!
O amor não pode ser sentido por coisas ou pessoas erradas, já ouviu falar em alma gêmea? É mais ou menos assim.
Como sentir amor por alguém que não é sua alma gêmea? E quando você jura de pés juntos que ama aquela pessoa e depois de um tempo descobre que não a ama mais? Será que isso é amor? Bom, ao meu entender o amor é eterno, único e pleno! Não sendo assim, não é amor. Vamos usar como exemplo uma plantinha, suponhamos que você ame demais aquela plantinha que fica logo ali perto do portão de sua casa. Todos os dias você vai lá e rega aquela plantinha e ela vai crescendo e florescendo, aí chega um dia que você se irrita com a plantinha e diz: Ah, não... eu não amo mais aquela plantinha feia, quero outra plantinha pra mim.
E como você não a ama mais, você pára de rega-la, pára de cuidar, e com o tempo aquela plantinha morre! O seu amor por ela acabou e era o que a mantinha viva...
Mas espere, o amor mata? Que amor é esse que matou a plantinha? Será que era mesmo o amor?
Se faça essa pergunta, aquilo que você um dia jurava que era amor e do nada acabou, era mesmo amor? E se acontecesse como aconteceu com a plantinha? Era mesmo amor?

Continuação amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, seu comentário é muito importante para meu desempenho. Obrigado!