terça-feira, 31 de março de 2009

Obra Literária - 2ª parte: Desejo de Morrer

- Este poema se refere sobre um período da história Brasileira, chamada de "Romantismo". O assunto abordado é uma característica de uma das gerações, naquela época por motivos maiores, os grandes escritores escreviam sobre a morte, como por exemplo Machado de Assís. Esse poema faz parte de um trabalho do colégio.



Do outro lado da vida talvez seja melhor

Pena que a morte ainda não me tirou da pior

Talvez lá do outro lado seja um paraíso

Quero ir pra lá para ver se existe um sorriso


Aqui a vida não me encanta mais

Será que querer partir seria pedir demais?

Tenho sonhos de como seria a morte

E cada vez mais sinto esse desejo forte


Porque tenho que viver se quero morrer

Será que não posso ter a escolha de como quero viver

É tão mais fácil realizar uma vontade assim

Do que continuar numa vida que não mora mais em mim


Meu amor não existe mais aqui

Quero ir pr'a outra vida e refazer um fim

Nada aqui me alegra como antes

Perdi o prazer da vida não sou mais um amante


Tenho um sonho de poder morrer

É melhor do que viver nesse mundo a sofrer

Nada mais aqui me agrada como da primeira vez

Quero ir pr'a mansão onde estão os reis


Quem sabe ter um fim mais feliz do que a vida

Ter uma viagem para o outro lado só de ida

Assim viver melhor que vivo nesse mundo

Pois é o que eu desejo e isso pra mim vale muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, seu comentário é muito importante para meu desempenho. Obrigado!